Eleição, a gente ganha ou toma? As urnas eletrônicas são facilmente manipuladas, as lives do Presidente Bolsonaro demonstrou isso, há diversas formas de modificar a quantia de votos para cada candidato, e até mesmo descobrir quem votou em quem, portanto, o voto impresso, que cairia na frente do eleitor numa caixa, deixando claro para quem vota se realmente foi computado no candidato correto, seria uma forma de confiar mais nas eleições, já que poderia ser contado tais votos impressos.
O voto auditável não é uma derrota, apenas, para os conservadores, e sim, para o povo, pois perdemos uma forma te der uma eleição mais confiável, contabilizável. Entretanto, não foi uma derrota limpa, houve inúmeras mentiras, que inclusive todo o pessoal contrário a fake news nem sequer manifestaram-se, absurdos como dizer que o eleitor sairia dali com uma espécie de recibo, para levar pra casa, possibilitando que bandidos pudessem cobrar e etc.
Muitos deputados votaram contra, por estarem envolvidos ou ter um histórico queimando, apenas o STF pode julgar os deputados, logo, se o deputado estava envolvido em algum sistema de corrupção lá atrás e vota a favor, o que o STF pode ter feito pressão para não acontecer, tal deputado seria investigado e preso o quanto antes por tais ministros.
Eleição, a gente ganha ou toma?
Se você gostou do artigo, compartilhe curta, acompanhe o site do Leandro Costa (# YouTube – ConservadorRJ)